Agentes da Operação Segurança Presente prenderam, na manhã de hoje (26), um homem, de 46 anos, que ameaçou matar crianças de uma escola da Ilha de Paquetá.
No domingo, o suspeito havia enviado mensagens de celular a algumas pessoas da Ilha ameaçando uma das professoras e seus alunos. “Pode avisar pros pais da escolinha … que amanhã vai ter morte na porteira em Paquetá. Amanhã eu vou pegar uma criança de refém e mostrar pra vocês o que é um psicopata.”
Logo cedo, nesta segunda, a 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) informou ao 5º Batalhão de Polícia Militar, que colocou o alerta no sistema.
Ao mesmo tempo, três moradores da Ilha de Paquetá acionaram a equipe do Segurança Presente do Centro, na Praça XV, relatando os mesmos fatos e informando que o suspeito estava na proximidade do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Rua Primeiro de Março e que ele trajava um casaco de cor laranja. Foi feito um cerco e o homem foi encontrado, levado para 1ª DP, onde foi enquadrado por crime de ameaça e permaneceu preso.
FONTE: Secretaria Estadual de Governo do RJ