⠀
Uma ação do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança da Prefeitura de Niterói, em conjunto com a Polícia Federal, resultou na autuação e no encerramento das atividades de uma empresa de segurança privada que atuava de forma irregular na Rua Presidente Backer, em Icaraí.
⠀
A empresa prestava serviço para dois edifícios da região, mas não possuía autorização legal da Polícia Federal para exercer essa atividade. Embora não se tratasse de milícia, a atuação foi prontamente encerrada, conforme determina a legislação.
⠀
A administração municipal informou em nota que Niterói é uma das poucas cidades da Região Metropolitana do Rio de Janeiro que conseguiu se proteger da presença de milícias. E seguirá firme nesse caminho, com atuação integrada e vigilante das instituições de segurança pública.
⠀
Segundo a Prefeitura, ombater práticas ilegais, como serviços de segurança clandestinos, e conter a disseminação de fake news são medidas fundamentais para preservar a ordem, a legalidade e a tranquilidade da população.
FONTE: Prefeitura de Niterói