Traficantes do Comando Vermelho vulgos Jota e Di Bobeira mataram um morador em Nova Iguaçu (localidade não informada nos autos) por conta de uma discussão com a vítima que não gostou que os suspeitos estivessem praticando crime em frente da sua casa. Ambos tiveram a prisão preventiva decretada.
“Ivo de Souza Costa foi morto, após uma discussão entre eles, em razão da insatisfação da vítima acerca da presença dos denunciados em frente a sua residência no exercício de supostas atividades ilícitas em contexto de organização criminosa”, dizem os autos.
A autoria está comporvada pelas imagens feitas no local bem como por uma testemunha que estava presente no momento do crime, bem como pelos reconhecimentos dos acusados por outras quatro testemunhas, que apontaram que eles eram seus conhecidos, sobretudo uma das testemunhas que reside no local há 40 anos.
. Consta dos autos que após o crime os denunciados evadiram do local e não mais foram encontrados, sendo afirmado por uma das testemunhas que eles teriam ido para a Rocinha, informação que, de acordo com a investigação, se compatibiliza com uma imagem.
FONTE: TJ-RJ