Um menor de idade, de 17 anos, foi morto com cinco tiros nas costas quando ia para o trabalho no final da noite de ontem, no Engenho da Rainha.
Uma equipe da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão realizava policiamento pela Estrada Adhemar Bebiano, no Engenho da Rainha, no final da noite de ontem quando iniciou uma abordagem a um veículo suspeito.
Segundo os policiais, criminosos atiraram de dentro do automóvel contra a equipe e houve confronto. Os marginais aceleraram e conseguiram fugir.
Em seguida, os policiais constataram que dois homens que passavam pelo local em uma motocicleta foram atingidos. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e a outra foi socorrida ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.
Segundo a nota, os policiais utilizavam câmeras uso individual e o comando da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) já instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato.
A ocorrência foi registrada na DH da Capital, onde as armas dos policiais permaneceram à disposição da perícia, e a Polícia Militar colabora integralmente com as investigações.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga as circunstâncias da morte de Gabriel dos Santos Vieira, de 17 anos. Diligências estão em andamento para apurar todos os fatos.
FONTE: Fogo Cruzado RJ, PMERJ e Polícia Civil do RJ