Grupo usava foto de PM fardado dizendo ser da milícia para praticar o que se chamava de gulpe da p… extorsão.
O caso foi descoberto no ano passado. Na ocasião, um homem procurou a 17ª DP (São Cristóvão) .alegando que teria sido vítima de extorsão ocorrida perpetrada através de mensagens recebidas WhatsApp nas quais o interlocutor se identificava como “miliciano” e exigia o pagamento de valores, em razão da contratação de uma “garota de programa” e, por não ter comparecido ao encontro, a vítima teria causado prejuízo para a milícia, o qual deveria ressarcir.
Após um trabalho de inteligência, foi descoberto nas contas google regisrradas em nome de uma mulher chamada Rayene foram localizados vários “prints” de mensagens idênticas às enviadas a vítima destes autos, indicando a prática de outros delitos de ameaça e extorsões.
Na sua conta, foi encontrado ainda um passo a passo de como aplicar o golpe (golpoe das p.. extorsão) que indica que o mesmo modus operandi
era utilizado na prática de outros delitos.
O PM cujas fotos foram enviadas à vítima informou que havia tomado ciência anteriormente de que suas fotos vestindo fardamento estão sendo utilizadas por um grupo criminoso especializado em extorsões.
FONTE: TJ-RJ