A polícia apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento nas mortes de dois ex-candidatos a vereadores em Japeri e uma tentativa de homicídio ocorridos em dezembro de 2024.
Na abordagem, o menor foi detido na posse de uma pistola de calibre 9mm, com numeração de serie suprimida.
Vale destacar que, conforme apurado na investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, o adolescente e dois comparsas realizaram diversos disparos de armas de fogo contra as vitimas que conversavam na rua.
Na ação, duas pessoas morreram e uma terceira foi ferida em um dos braços em razão dos disparos de arma de fogo efetuados pelos criminosos.
A motivação do crime é que os autores, traficantes do alto escalão da facção Comando Vermelho no município, pretendiam expandir os negócios da facção com a instalação de novas bocas de fumo na Comunidade da Chacrinha, mas encontravam resistência das vítimas fatais, que eram conhecidas por serem matadores na região. As duas vítimas mortas eram ex-candidatos a vereador.
De acordo com os agentes, o menor é do alto escalão do tráfico do CV em Japeri. Ele ainda é apontado como o autor do homicídio de uma criança de 5 anos em novembro/2024, fato em investigação pela DHBF.
FONTE: Polícia Civil do RJ