A Polícia Ciivl do Rio faz uma operação para prender o líder do tráfico de drogas nos morros do Fallet-Fogueteiro, na Região Central do Rio,, Paulo César Baptista de Castro, o Paulinhozinho ou Joaquim, e desarticular o sistema financeiro da facção Comando Vermelho (CV).
Investigações apontam que o traficante que tem 93 anotações criminais, estaria escondido em um imóvel no bairro do Rio Comprido.
A investigação aponta que o local também seria utilizado como ponto de armazenamento de drogas e armamento pesado, pertencentes à facção criminosa.
Foi achada uma casa com itens de luxo como uma banheira de hidromassagem .
Além de chefiar o tráfico de drogas na comunidade do Fallet-Fogueteiro, o criminoso exerce papel de liderança estratégica e financeira na organização, sendo um dos responsáveis pela chamada “caixinha do Comando Vermelho”, que financia invasões armadas, aquisição de armamento e manutenção da estrutura criminosa.
As três pessoas foram presas durante a operação . A investigação aponta, que o trio é oriundo do estado do Amazonas e atuava como elo entre os traficantes da região Norte e membros do Comando Vermelho no Rio de Janeiro. Os aparelhos celulares e notebook apreendidos, nesta segunda, passarão por perícia. As investigações continuam para desarticular a facção e localizar todas suas lideranças.
FONTE: Polícia Civil do RJ