O Ministério Público Estadual e as polícias Civil e Militar fazem operação para prender oito do Comando Vermelho que atuam no Complexo PPR, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio.
Os denunciados são integrantes do Comando Vermelho e, em 2021, submeteram uma vítima a intensa sessão de tortura como punição pelo suposto furto de uma carga de drogas. A apuração também revelou que os acusados mantinham atuação estruturada no tráfico de drogas no Complexo PPR, composto pelas comunidades Perpétuo, Pimentel e Rosário.
Foram denunciados, ao todo, oito investigados no âmbito da operação: cinco deles pelo crime de associação para o tráfico de drogas, enquanto outros três respondem por tortura e associação para o tráfico. As investigações identificaram a prática de tráfico de drogas e a imposição de torturas como forma de punição a moradores da região.
Os mandados foram expedidos pelos Juízos da 1ª e da 2a Vara Criminal da Comarca de Teresópolis e estão sendo cumpridos na comunidade do Rosário. Entre os alvos está Carlos Eduardo Santos da Silva, apontado como chefe do tráfico local.
FONTE: Ministério Públikco Estadual do Rio