A Justiça decretou ontem a prisão temporária de uma mulher suspeita de mandar traficantes matarem o marido em Itaboraí.
O Inquérito Policial nº 951-00072/2025 foi instaurado para apurar o homicídio de Marcos Aurélio Batista Santos, ocorrido na madrugada do dia 14/02/2025, na Rodovia RJ 114, bairro Itapacorá,.
Segundo consta dos autos, especialmente nos depoimentos de testemunhas, a vítima teria sido espancada e morta por indivíduos ligados ao tráfico local, a mando do enteado, sua esposa e a mulher de Marcos.
O crime teria sido motivado c por uma suposta investida amorosa de Marcos em sua nora o que gerou desentendimento familiar.
Em decorrência disso, os três investigados teriam solicitado o auxílio de traficantes da região para executar o delito. A vítima foi espancada, levada para local incerto e teve o corpo encontrado na manhã seguinte, em via pública.
Entretanto, as testemunhas que apontaram os mandantes não presenciaram os fatos, tendo relatado apenas o que ouviram de terceiros, em especial de uma pessoa, ainda não ouvida.
Uma das testemunhas disse que os três traficantes envolvidos na execução do crime, passaram a circular armados nas proximidades de sua residência com o claro intuito de intimidação.
FONTE: TJ-RJ