A Justiça decretou a prisão preventiva de cinco traficantes do Terceiro Comando Puro acusados de matar um rival do Comando Vermelho em janeiro quando a vítima estava na porta de sua casa com a esposa na cidade de Paraíba do Sul, no interior fluminense.
O crime ocorreu em 30 de janeiro. e vitimou Fábio Miller Rosa Franco.
Fábio foi alvejado quando retornava do supermercado, na companhia de sua companheira e, ao estacionar sua moto em frente de casa – situada na Rua Deocleciano Alves de Souza, Caminho de Dentro, um veículo Fiat Argo na cor branca chegou ao local, descendo um homem que atirou na vítima.
Com Fábio caído no chão, este mesmo homem se aproximou e efetuou mais disparos, entrando em seguida no banco do carona do carro, retirando-se em alta velocidade na direção ao distrito de Werneck.
A companheira da vítima descreveu que Fábio era traficante de drogas com ligações com a facção Comando Vermelho, tendo desavença com traficantes do bairro Liberdade – ligados à facção rival Terceiro Comando.
Alguns dos bandidos eram da cidade de Paty do Alferes.
Segundo a Justiça, foi mais um episódio de uma sequência de crimes violentos, envolvendo tiroteios, que estão ocorrendo na cidade, tudo dentro de um contexto de uma verdadeira ‘guerra’ entre traficantes de facções inimigas – TCP (bairro Volante e bairro Liberdade) e Comando Vermelho.
Esses fatos têm causado pânico na população, não apenas nos moradores desses bairros como também nos moradores de todo o município, pois se trata de uma cidade pequena, de quarenta mil habitantes, não acostumada com conflitos armados entre facções criminosas.”
FONTE: TJ-RJ