
Comandam a milicia que foi alvo ontem dre operacão em Belford Roxo Jefferson Damazio Luqueti, conhecido como ?Kim do Babi?, de 33 anos e Herbert da Conceição Heleno, conhecido como Kibe?, de 31 anos.
Segundo investigações, além das extorsões: moradores são expulsos de casa e políticos são escolhidos na época da eleição.
Moradores da região teriam sido forçados a votar em um candidato a vereador apoiado pelo grupo.
?A milícia atuava de maneira violenta e sistemática para controlar o território, explorando economicamente os moradores e comerciantes sob a alegação de proteção?, destacou a promotoria do MP/RJ”
Além de ?Kim do Babi? e ?Kibe?, outras pessoas foram denunciadas por milícia privada, corrupção e extorsão. Em uma gravação recuperada pelos promotores, ?Kibe? manda um integrante do grupo revistar o celular de um morador para checar uma possível ligação com o tráfico.
?Pode tomar o telefone dele, fazer ele desbloquear, olhar se tem bagulho dele lá com vagabundo lá do Castelar, que ele vai meter o pé dessa porra, ameaça o o miliciano.
A investigação segue em andamento.
Quem tiver informações sobre sobre a localização dos dois milicianos, favor denunciar a seu paradeiro pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) ? 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
FONTE: Portal dos Procurados do Disque Denúncia