.
Depois de um ano do crime, a Justiça decretou a prisão preventiva de um traficante do Comando Vermelho acusado de matar um e balear cinco pessoas no dia 06/05/2024, aproximadamente às 01h30min, na Rua Baldraco, em frente ao nº 8, bairro Xavantes, em Belford Roxo, área dominada por milicianos.
Na ocasião, os bandidos efetuaram diversos disparos contra várias pessoas que participavam de um evento local, atingindo as vítimas Wellington Firmino da Silva, H.C.H, G.S.C, J.C.A.S e A.M.F.
Wellington morreu no local enquanto as demais vítimas sofreram graves lesões, mas sobreviveram.
A denúncia narrou que o acusado é integrante de organização criminosa ligada ao tráfico de drogas da comunidade do Castelar.
O crime foi praticado por motivo torpe, uma vez que decorreu da rivalidade entre grupos criminosos atuantes na localidade, bem como mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, eis que os disparos foram efetuados subitamente, surpreendendo as vítimas quando participavam de evento público e impedindo qualquer possibilidade de reação ou fuga eficaz.
Por fim, narra que os delitos foram praticados com emprego de artma de fogo de calibre restrito, evidenciado pela apreensão de estojos de munição calibre 9mm no local.
FONTE: TJ-RJ