Dois bandidos foram presos hoje no Morro do Turano, no Rio Comprido, em operação deflagrada para localizar o último envolvido na tentativa de latrocínio de um delegado, em fevereiro deste ano, e para aprofundar as investigações do caso dos narcotraficantes que invadiram o Parque Laje, no mesmo mês.
De acordo com a polícia, a ação foi resultado de três meses de investigações envolvendo as duas ocorrências, sendo uma na Gávea e outra no bairro do Jardim Botânico.
Em relação ao fato da Gávea, onde três criminosos tentaram assaltar um delegado, os policiais civis descobriram que o último integrante do grupo estava escondido no Turano. Ele foi preso nesta segunda. Dos outros integrantes do crime, um foi neutralizado na ocasião e o segundo foi preso por policiais penais, em abril.
Sobre as as investigações do caso onde oito criminosos armados e encapuzados desceram pela área de mata do Parque Lage, os agentes descobriram que a real intenção deles era a prática de roubo a residências de luxo. Eles teriam tentado cometer o assalto, mas o alarme do imóvel disparou, o que fez com que fugissem e se escondessem na mata, saindo apenas durante a madrugada.
O preso nesta segunda era o “batedor” da quadrilha, tinha o papel de verificar a presença de forças de segurança na rota de fuga escolhida pelos bandidos. Na delegacia, ele confessou o crime e afirmou que recebeu R$ 1 mil para fazer o trabalho para o grupo criminoso.
Segundo a 15ª DP (Gávea), já é possível afirmar que todos os demais envolvidos são oriundos da comunidade dos Prazeres, na Região Central da cidade. As investigações continuam para identificar todos os criminosos e prendê-los.
FONTE; Polícia Civil do RJ