Um policilal civil lotado na Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) morreu após ser baleado na cabeça durante operação na comunidade da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na manhã desta segunda-feira (19).
O agente foi levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde foi submetido a uma cirurgia mas não resistiu,
Em nota, a Polícia Civil comunica com profundo pesasr a morte do policial civil José Antônio Lourenço, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), brutalmente assassinado por criminosos durante operação na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira (19/05).
A perda de um dos nossos é sentida com dor e indignação. A Sepol se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de luto, também vivido por cada um da instituição.
As diligências para identificar os responsáveis por esse ataque covarde já estão em andamento
O policial participava de uma operação que mira uma quadrilha que vende gelo contaminado nas praias do Recreio e da Barra da Tijuca,.
Pm fevereiro deste ano, uma ação constatou — após laudos periciais — a presença de coliformes fecais no produto oferecido.
Os agentes estão nas ruas para cumprir mandados de busca e apreensão, a fim de verificar a qualidade da água e apurar demais crimes na coleta e produção do gelo.
As investigações tiveram início após a fiscalização em conjunto com Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (DPMA), Cedae, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Superintendência de Combate aos Crimes Ambientais (SUPCCA) — todos participam da ação desta segunda. Durante a investigação foram juntados dois laudos produzidos pela Cedae apontando a presença de coliformes fecais nas amostras de gelo coletadas.
A ação desta segunda, que conta com presença de policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), mira as empresas e endereços ligados à fabricação do gelo. Serão verificadas também a regularidade do consumo de água e de energia elétrica, além de possíveis crimes ambientais e contra o consumidor.
FONTE: Voz das Comunidades (Facebook) e Polícia Civil do RJ