DENÚNCIAS QUE CHEGARAM NA POLÍCIA TRAZ DETALHES SOBRE O FUNCIONAMENTO DO TRÁFICO NA VILA CRUZEIRO (CV): ESCONDERIJOS DE BANDIDOS, REGRAS PARA CAMPANHA POLÍTICA, INFLUÊNCIA NA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES, CEMITÉRIO CLANDESTINO, BARRICADAS, MATUTOS, BAILES FUNK, FEIRÃO DE DROGAS, INTERNET DO CRIME, DESRESPEITO A MORADORES, ENFERMARIA, BANDIDOS DE OUTROS ESTADOS E COMUNIDADES, EXPULSÃO DE MORADORES, VENDA DE CARGAS ROUBADAS, ETC

A polícia do Rio recebeu nos últimos anos diversas denúncias sobre o tráfico na comunidade da Vila Cruzeiro, que compõe o Complexo da Penha.

As denúncias mostram como funcionaria o crime em um dos quarteis generais da facção criminosa Comando Vermelho.


Uma delas descreve a realização diária e em todos os horários, um feirão de drogas que ficam expostas em uma banca com os traficantes gritando e anunciando a venda de entorpecentes.


Armados, os bandidos ameaçam e coagem moradores e param veículos que eles não conhecem.


Tendo operação, eles fogem pulando muros e lajes das casas.


A venda de drogas ocorreria, por exemplo, próximo da antiga base da UPP Parque Proletário, os bandidos usando pistolas e fuzis traficam crack, maconha, cocaína e loló, incluindo menores de idade.


Há informes de barricadas de concreto, latões de lixo e ferros por várias vias.


O chefão do tráfico local, vulgo Doca ou Urso, só costuma ser visto aos finais de semana quando ocorre o famoso Baile da Gaiola.
Um de seus esconderijos era uma casa branca, cercada por vários bandidos armados.


Um outro é um imóvel de dois andares com portão e grades pretos onde haveria uma lona de piscina pendurada para dificultar a visão para dentro.

Outro líder do crime na favela, Pedro Bala, costumava se esconder na residência da namorada que fica rodeada de seus seguranças armados.
Vários traficantes de outras localidades dominadas pelo CV buscam refúgio na Penha como DT, que comanda a Kelsons, que também fica na Penha, e Faustão, que atua no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Informações de que bandidos do Jacarezinho e do Complexo da Maré também circulam pelo local.


Outro que tinha esconderijo na Vila Cruzeiro era o falecido Piranha do Castelar, em Belford Roxo, que ficava em um prédio de três andares com 15 comparsas armados com fuzis e granadas.


O bandido tinha um comércio de quentinhas na favela usado para lavar o dinheiro do tráfico.


Criminosos de outros estados também escolheram a Vila Cruzeiro para se esconder.


Um deles era oriundo de Manaus que ganhou queima de fogos e baile funk pelo seu aniversário.


Quem também andou por lá foi o criminoso capixaba Marujo. Ele possuía vários veículos e vinha semanalmente ao Rio buscar armamentos e drogas. O transporte era feito por Uber.


Marujo era matuto e atuava no envio de armas pesadas como fuzis, além de drogas em grande quantidade.

Por ser da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV), ele se aliou ao CV para atacar o PCC.


Como forma de demonstração de poder, os bandidos da Vila Cruzeiro teriam expulsado o ponto final de duas linhas de ônibus para montar uma boca de fumo com menores armados e ainda instalou barricadas.


Bailes funks são realizados com dezenas de criminosos armados com fuzis traficando drogas, inclusive lança perfume. Tem evento que começa no fim da noite e vai até as 10h e as vias ficam interditadas com barricadas.


O som é altíssimo e as músicas fazem apologia ao crime e a sexo.


Outro ponto de venda de drogas, traficantes armados e olheiros vigiando fica perto da estação do BRT e também próximo do Parque Shangai.

Os traficantes da Vila Cruzeiro fazem uso de uma empresa de internet e TV a cabo clandestina e impõem esse serviço aos moradores.
Os bandidos cortaram os cabos das operadoras legalizadas e impediam os funcionários de fazerem os reparos para que as pessoas usem o serviço clandestino deles.


Criminosos baleados costumam ser atendidos na própria favela com auxílio de enfermeiras. Os locais ficam sob vigílias de olheiros armados com pistolas e munidos de radiotransmissores.


Há traficantes que instalaram câmeras em suas moradias para monitorar quem entra e quem sai.


Quem também estaria na Vila Cruzeiro é uma criminosa conhecida como ‘Princesinha do tráfico’, que era proprietária de uma loja de moda íntima. Ela seria cunhada do traficante DT da Kelsons.


Haveria na localidade da Vacaria um cemitério clandestino do tráfico de drogas.


Os criminosos da favela são suspeitos de diversos homicídios em que as vítimas são esquartejadas e têm os corpos incendiados.


Entre as vítimas estavam três rapazes que foram até o local tentar resgatar um veículo.


O traficante Doca aliciaria menores de 12 anos para entrar para o crime, segundo denúncias.


Em uma verdadeira fortaleza, com muro de pedra e portão de chapa branca, vivia o contador da quadrilha, conhecido como Fred, que também atua como matuto (fornecedor)


vendendo armas e munições importadas para diversas comunidades. O suspeito seria muito discreto no seu dia a dia.


A mansão pertencia a um chefe do tráfico local que, após ser preso, migrou para a comunidade do Parque União, no Complexo da Maré.


Fred venderia munições oriundas do Paraguai para Rocinha, e localidades de Bangu, Niterói e São Gonçalo. Ele também faria encomendas de cargas de maconha e cocaína.


Doca teria ordenado através de seu filho que apenas um candidato poderia fazer campanha política na comunidade.


Quem descumpre a regra poderá sofrer punições severas.


Os criminosos teriam executado um homem chamado Felipe que havia matado a facadas sua esposa Juliana.

Os traficantes não têm nenhum respeito pelos moradores. Eles fazem o uso de drogas na frente de crianças e jogam a fumaça da maconha no rosto das pessoas.


Há relatos de bandidos circulando de motos e carros roubados e de informes que poderão atacar as bases das UPPs.


Denúncias apontam que, por ordem do tráfico, integrantes de uma mineradora


estariam expulsando moradores de uma área particular com restrições ambientais.


Os criminosos ameaçariam os proprietários e realugariam os imóveis para outras pessoas.


Houve denúncia também que a associação de moradores local estava em conluio com os traficantes.


O representante era braço direito de Doca e foi o bandido quem teria determinado sua eleição.


Atua também no local um traficante que foi o responsável pelo sequestro e morte de um policial civil e de um bombeiro.


Esse bandido, junto a um comparsa, vende gelo nos bailes funks e os comerciantes só podem comprar com eles. Esse criminoso ainda vende diplomas do ensino médio falsos.


Há ainda na Vila Cruzeiro um homem ligado aos traficantes que falsifica bebidas alcoólicas, como uísque.

Um bandido de vulgo Larle recebia de duas a três vezes por semana carregamentos de drogas de um traficante dos morros da Mangueira e do Tuiuti.
Os traficantes controlariam ponto de mototáxi. Os trabalhadores precisam pagar uma taxa aos bandidos para poder circular.


Uma barraca de camelô vende cargas roubadas por traficantes, como biscoitos.


Os traficantes também pagam aluguel de imóveis para esconder armas e drogas.


Rolou até uma denúncia em que os traficantes da Vila Cruzeiro estavam aguardando uma invasão por parte dos criminosos da Cidade Alta.

FONTE: Relatório da Polícia Civil do Rio de Janeiro disponível no site Jusbrasil

Compartilhar:

Posts Relacionados:

Dois PMs foram baleados em Campo Grande

Dois PMs foram baleados em Campo Grande

Dois PMs foram baleados durante uma ação policial na Estrada do Mendanha, em Campo Grande, durante a madrugada de hoje (30). Em 2025, o Instituto Fogo Cruzado mapeou 47 agentes

Milicia de Belford Roxo alvo de operação hoje movimentou R$ 8 milhões em pouco mais de um ano

Milicia de Belford Roxo alvo de operação hoje movimentou R$ 8 milhões em pouco mais de um ano

A Policia Civil do Rio faz hoje operacão contra lavagem de dinheiro de uma milicia de Belford Roxo. As investigações descobriram grandes movimentações financeiras incompatíveis com as rendas declaradas dos

Três bandidos foram mortos em confronto com a PM no Chapadão (CV)

Três bandidos foram mortos em confronto com a PM no Chapadão (CV)

Fuzil, réplica de fuzil e pistola foram apreendidos pelo 41º BPM na Rua Manhama, Complexo do Chapadão, nesta terça (29/04). Após confronto, três suspeitos feridos foram socorridos ao Hospital Carlos

MP prendeu oito milicianos em Belford Roxo. Quadrilha tinha apoio de PMs corruptos e obrigava moradores a votarem em seus candidatos nas eleições

MP prendeu oito milicianos em Belford Roxo. Quadrilha tinha apoio de PMs corruptos e obrigava moradores a votarem em seus candidatos nas eleições

O MInisério Público Estadual prendeu oito milicianos com atuação em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta terça-feira (29/04). Ao todo, 13 pessoas foram denunciou pelos crimes de constituição de milícia

Três suspeitos baleados em Meriti

Três suspeitos baleados em Meriti

Segundo o comando do 21º BPM (São João de Meriti), na Comunidade do Castelinho, os policiais avistaram uma bicicleta com três ocupantes ostentando arma de fogo, e se aproximaram para realizar abordagem.  Houve

Mensagens de várias partes do país anunciam fim da suposta trégua entre o PCC  e o CV

Mensagens de várias partes do país anunciam fim da suposta trégua entre o PCC e o CV

Segundo postagens de várias partes do país que ciruclam nas redes sociais, teria acabado a suposta trégua anunciada entre as facções criminosas Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital, que

Onze milicianos foram denunciados por sucessivos ataques a policiais em Seropédica no ano passado

Onze milicianos foram denunciados por sucessivos ataques a policiais em Seropédica no ano passado

Onze milicianos que agiam em Seropédica foram denunciados pelo Ministério Público Estadual por participarem de ataques a policiais civis no ano passado. Entre os acusados estão Chica, Léo Toda Hora,

Traficante Peixão (TCP) usa recursos de empresas de internet para adquirir artefatos explosivos. Fornecedor da facção morreu em uma explosão em seu apartamento na Barra em janeiro. Bandido tem influência em tráfico de Minas

Traficante Peixão (TCP) usa recursos de empresas de internet para adquirir artefatos explosivos. Fornecedor da facção morreu em uma explosão em seu apartamento na Barra em janeiro. Bandido tem influência em tráfico de Minas

O traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, explora serviços de internet e TV por assinatura, por meio de duas empresas. Uma delas fornece o serviço exclusivamente para a comunidade

Denúncia do MPF-BA descreve várias negociações entre Professor do Alemão (CV) e traficantes internacionais de armas. VEJA ALGUMAS

Denúncia do MPF-BA descreve várias negociações entre Professor do Alemão (CV) e traficantes internacionais de armas. VEJA ALGUMAS

A investigação da Polícia Federal sobre tráfico internacional de armas revela que o traficante Fhillip da Silva Gregório, o Professor do Alemão, combinou com um integrante da quadrilha vulgo Índio

Corregedoria da PM pedirá à PF cópia o inquérito que mostra conversass do traficante Professor do Alemão (CV) com comandantes da UPP e começar investigação imediatamente

Corregedoria da PM pedirá à PF cópia o inquérito que mostra conversass do traficante Professor do Alemão (CV) com comandantes da UPP e começar investigação imediatamente

Sobre trechos de conversas captadas pela Polícia Federal entre o traficante Professor do Alemão e comandantes da UPP da comunidade, a PM informou. A Assessoria de Imprensa da Secretaria de

Guerra de facções voltou a atormentar Mesquita

Guerra de facções voltou a atormentar Mesquita

Moradores acordaram ao som de tiros nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (29), na Coréia e no Alto Uruguai, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Os tiros foram registrados entre

Quadrilha do miliciano Juninho Varão foi denunciada mas Justiça recusou alegando que foi arrolada uma única testemunha que desapareceu e talvez tenha morrido

Quadrilha do miliciano Juninho Varão foi denunciada mas Justiça recusou alegando que foi arrolada uma única testemunha que desapareceu e talvez tenha morrido

O Ministério Público Estadual denunciou o miliciano Juninho Varão e membros de sua quadrilha como Xande, Arley, Lipin dos Predinhos, Jhon Jhon, Meia Lua e um outro chamado Jefferson pela

Homem foi assassinado no Recreio, palco de guerra entre TCP, CV e milícia

Homem foi assassinado no Recreio, palco de guerra entre TCP, CV e milícia

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de um homem, ainda não identificado, que foi assassinado hoje no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. .Diligências

Saiba como foi a prisão de sete traficantes do CV em Niterói ontem. Polícia não precisou disparar um só tiro

Saiba como foi a prisão de sete traficantes do CV em Niterói ontem. Polícia não precisou disparar um só tiro

A prisão de sete traficantes do Morro do Estado, em Niterói, na madrugada de ontem, ocorreu da seguinte forma. A prisão foi feita sem que os PMs relatassem que fosse

Arsenal foi apreendido pela PM em Acari (TCP).  Bandido foi morto

Arsenal foi apreendido pela PM em Acari (TCP). Bandido foi morto

Fuzil, pistolas, diversos carregadores, lunetas e outros materiais foram apreendidos por policiais do 41BPM, na manhã desta segunda-feira, durante ação na Comunidade do Acari, Zona Norte. Um criminoso foi preso

PM apreendeu oito fuzis só no dia de ontem no Grande Rio

PM apreendeu oito fuzis só no dia de ontem no Grande Rio

A Polícia Militar apreendeu só ontem oito fuzis na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, Veja onde foi Dois em Niterói; Um em São João de Meriti; Um em Nova

Traficante da Para Pedro (TCP) matou comparsa por vingança e tentou eliminar testemunha presencial do crime

Traficante da Para Pedro (TCP) matou comparsa por vingança e tentou eliminar testemunha presencial do crime

A Justiça decretou a prisão preventiva de um traficante da Favela Para Pedro, em Colégio, suspeito de matar um comparsa por vingança e por ter tentado também eliminar a testemunha

Polícia estourou nova boca de fumo do CV  na Lapa e prendeu três

Polícia estourou nova boca de fumo do CV na Lapa e prendeu três

A Polícia Civil prendeu três suspeitos durante uma ação visando a repressão sobre facções criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas na Lapa, bem como sobre os crimes de roubo e

Alcoolizado, homem matou outro a pedradas em Caxias

Alcoolizado, homem matou outro a pedradas em Caxias

Um homem conhecido como Léo do Pula Pula, de 55 anos, foi morto a pedradas na madrugada de hoje, em Xerém, Duque de Caxias. Segundo relatos, o crime foi cometido

Saiba o que o ex-CEO do Hurb furtou para ser preso. Até carteira ele levou

Saiba o que o ex-CEO do Hurb furtou para ser preso. Até carteira ele levou

Saiba o que o empresário e ex-CEO do Hurb João Ricardo Rangel Mendes fez para ser preso. No dia 25 de abril de 2025, no interior do Hotel Hyatt, ele

Rolar para cima